LEVANTANDO A BANDEIRA

Questões relacionadas com as instituições que interagem com a categoria
marcossilva007
Superior
Superior
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Fev 2009, 10:16
Registro Profissional: 37200
Cidade: MACAÉ
UF: RJ
Fone: (22) 2759- 3419
Localização: MACAÉ-RJ
Contato:

LEVANTANDO A BANDEIRA

Mensagem por marcossilva007 » 28 Fev 2009, 11:16

Já que participo deste fórum gostaria da participação de todos os interessados no assunto abaixo: “dê a sua opinião, critique, sugira mas participe desta idéia.”

Há muito, quando ainda era corretor de imóveis trabalhando para determinadas empresas e conseqüentemente sempre conversando com os colegas corretores, sempre cogitei a idéia de o porque de todas as empresas imobiliárias que tenho conhecimento nunca tratarem os seus corretores como realmente devem ser tratados pois são a alma da empresa. Veja bem porque o corretor de imóveis não tem sequer uma ajuda de custo, um salário fixo com todos os seus direitos trabalhistas, um salário mínimo ao menos, acrescido é claro de comissões e prêmios, será que seria interessante para o corretor, será que o corretor se acomodaria por ter um salário certo todo o mês vendendo ou não.
Vejamos também (eu não quero dar um tiro no próprio pé) pelo lado do empresário, a nossa profissão também é uma profissão de alto risco, sei que existem empresas que podem passar por algum período sem vender já que aquilo que vendemos não é considerado laranja e nem banana, e como estas empresas arcariam com todas as suas despesas ? É um caso interessante e importante que pode e deve ser discutido com mais profundidade. Gostaria de por em debate e levantar a bandeira junto com meus colegas, empresários, Creci, Sindicato e Associação de Corretores.
Gostaria também de deixar em debate algo muito importante e que talvez ajudaria em muito no que mencionei acima. Seria possível conseguirmos aprovar uma lei no sentido de que todos os imóveis quando postos a venda, serem obrigados a passarem pelo corretor de imóveis, o que poderia ser feito para este sonho transforme-se em realidade. Penso que isso moralizaria e muito a nossa classe, nos daria mais respeito e dignidade.

Participem !!!!

Abraços
Editado pela última vez por marcossilva007 em 10 Mar 2009, 15:40, em um total de 1 vez.
Marcos Silva
corretor de imóveis
creci: 37200
fones: (22) 2759-3419 / (22) 9955-7347
http://www.corretorms.com.br

Avatar do usuário
ruiz
Staff
Staff
Mensagens: 480
Registrado em: 05 Nov 2004, 16:02
Cidade: Porto Alegre
UF: RS
Fone: 51-9 92261244
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Re: LEVANTANDO A BANDEIRA

Mensagem por ruiz » 28 Fev 2009, 12:40

O texto no link abaixo pode ajudar na reflexão sobre esse assunto:

http://www.forumimobiliario.com.br/Outr ... iaria.html

Avatar do usuário
SauloBezerra
Altruísta
Altruísta
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Dez 2008, 02:06
Registro Profissional: 7700PF
Cidade: Recife
UF: PE
Fone: + 55 081 8748 99 61
Localização: Olinda - PE
Contato:

Re: LEVANTANDO A BANDEIRA

Mensagem por SauloBezerra » 01 Mar 2009, 21:50

Colega Marcos
A tudo que você se refere como as condições de trabalhos de nós corretores junto a Imobiliárias esta muito bem posta na matéria publicada pelo Ruiz. O que você chama de falta de respeito aos profissionais em nada a meu ver esta associada exclusivamente como uma única responsabilidade dos proprietários ou empresários do setor e sim com a falta de uma boa formação, tomada de posição e articulação de todos nós que compomos a classe.
Todos esses assuntos estão abertamente expostos por muitos tópicos do Fórum. Esses dias lendo o ultimo informativo do COFECI me deparo com algumas noticias sobre inauguração de algumas novas sedes de CRECIs regionais inclusive no ultimo dezembro a nossa aqui em Recife, um prédio próprio com 800m² de área construída, entre outras linhas me deparo com uma informação a qual inclusive desconhecia mais ali no informativo um dos presidentes de conselho dizia que no Brasil somos mais de 200 mil profissionais, em contra partida o COFECI em seu site apresenta apenas uma única resolução em todo o período do ano de 2008, ora seria um site desatualizado ou na verdade mesmo com todas as plenárias que acontecem às vezes de forma itinerante, ora em Recife, ora em Gramado, ora em Manaus e por ai vai, levando e trazendo presidentes e diretorias regionais para cima e para baixo aí não sobra uma verba para atualizar um site ou na verdade não sobrou tempo para efetivamente fazerem o que deveriam esta fazendo.
Pois bem, quem são os culpados? Eles ou nós? Os tópicos sobre eleições dos Conselhos Regionais, bem como outros tópicos relacionados também retratam a grande insatisfação de muitos dos participantes do Fórum o que apenas me leva a crer que sempre houve e ainda tem jeito de nossa categoria sair desse marasmo e nível de acomodação, precisamos sim cada um de nós nos engajarmos cada vez mais em trazer para o Fórum um numero maior de colegas, em cada uma de suas regiões formarem seus grupos e tornarem esses mesmos grupos fortes e representativos e com uma única idéia que seria a de buscar melhores condições de trabalho e se o caminho for o de tentar e conseguir o poder para efetivamente reverter às atuais condições, então, que esse grupo se articule e lute pelo poder em seus conselhos regionais.
Apenas dessa forma vamos ter uma categoria forte e com melhores condições de trabalho.

marcossilva007
Superior
Superior
Mensagens: 20
Registrado em: 09 Fev 2009, 10:16
Registro Profissional: 37200
Cidade: MACAÉ
UF: RJ
Fone: (22) 2759- 3419
Localização: MACAÉ-RJ
Contato:

Re: LEVANTANDO A BANDEIRA

Mensagem por marcossilva007 » 06 Mar 2009, 11:38

Saulo, obrigado pela sua participação, mas gostaria de ter mais colegas acrescentando suas críticas, idéias e sugestões para quem sabe possamos levar adiante, sinceramente meu muito obrigado. Marcos Silva
Marcos Silva
corretor de imóveis
creci: 37200
fones: (22) 2759-3419 / (22) 9955-7347
http://www.corretorms.com.br

Responder

Voltar para “COFECI/CRECI/SINDIMÓVEIS/REDES/ASSOCIAÇÕES”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante