Levanta a tua cabeça e lute..

Espaço destinado à discussão de questões relacionadas com a formação profissional, cursos, palestras, relação com mercado, com imobiliárias, direitos de deveres do Corretor ou Corretora de Imóveis.
ruiz
Staff
Staff
UF: RS
Fone: 51-9 92261244
Contato:

Levanta a tua cabeça e lute..

Mensagem por ruiz » 24 Jul 2017, 22:04

Imagem

Prezado colega Corretor(a) de Imóveis,

Vou te dar uma dica, é de graça, e espero que vc preste bem a atenção..

.. eu já tinha te falado anteriormente sobre a perspectiva da substituição de corretores e corretoras de imóveis por aplicativos de computador.. se vc perdeu esse papo, confira aqui neste link, vale a pena ler com calma (clique com o lado direito do seu mouse e abra em nova aba): http://anci.com.br/viewtopic.php?f=279&t=1203

Para entender o que está acontecendo, vou usar como referência o mercado imobiliário de São Paulo, no contexto citado naquele artigo, e já vou logo lhe adiantando que a galera da locação já se lascou com soluções do tipo Quinto Andar..

.. foram atropelados, pelo menos por enquanto..

Agora surgiu uma tal de Hubbers (http://www.hubbers.com.br/), cuja proposta é "A primeira plataforma de serviços online para compra e venda de imóvel sem corretor de imóveis"..

.. humm.. bem que eu tinha avisado, né?

Se vc leu todo o post, viu meu alerta: se os corretores de imóveis não voltarem a fazer consultoria e não se tornarem poderosos na internet (significa dominar a oferta), os aplicativos vão sim acabar com a profissão..

Muito bem, acontece que toda moeda tem 2 lados e o golpe de estado que praticamente destruiu o país, e o mercado imobiliário não está isento dessa catástrofe, vai te dar um tempo para refletir melhor sobre o que está acontecendo..

Todas as startups "inimigas" estão passando por enorme dificuldade, simplesmente porque ninguém vende nada (nem aluga)..

Se o mercado estivesse bombando, vc já era.. já tinha sido atropelado..

Mas o mercado está parado e não tem app que dê jeito nisso.. nenhum sistema de computador é capaz de entender a realidade do mercado nesse momento..

Agora é a hora, é o momento que você tem para assumir com muita profundidade a sua profissão..

Vou te dar um exemplo: neste exato momento eu sou cliente.

Acabei de me mudar para São Paulo e estou procurando um apto para alugar.

Enviei mensagem para dezenas de corretores e imobiliárias da cidade. Me ajudar rende cerca de R$ 5 mil em comissão.

Sabe quantos me responderam? 3.

E todos esses 3 ignoraram meu pedido, acho que os caras nem leram meu email, se limitaram enviar os imóveis que tinham no site deles..

Tipo assim, eu pedi apto com mais de 150m2 e os caras me responderam com imóveis de 60 m2..

Oras, eu não preciso disso..

Informação de site eu mesmo pego..

Eu preciso daquela informação que só o corretor de imóveis sabe.. entendeu?

Mas a impressão que ficou é que os corretores não tem informações adicionais.. é como um beija flor que se acostumou a beber água com açúcar, não sabe mais encontrar o néctar..

Bom, o fato é o seguinte, prezado(a): vc vai ter um tempo para reaprender a encontrar o néctar..

Agora é a hora.. volte a fazer consultoria (e venha trabalhar comigo)..

.. aprenda a ouvir as pessoas.. crie empatia.. ame ser corretor.. se não fizer isso agora, provavelmente não terá uma segunda chance.
José Ruiz
JR&A
Esqueça os rótulos. Seus atos são inclusivos ou excludentes? É tudo que eu preciso saber a seu respeito.
Imagem

Responder

Voltar para “Profissão: Corretor de Imóveis”