A preocupante explosão no mercado dos cursos de TTI

Espaço destinado à discussão de questões relacionadas com a formação profissional, cursos, palestras, relação com mercado, com imobiliárias, direitos de deveres do Corretor ou Corretora de Imóveis.
Lommez
Newbie
Newbie
UF: SE

Re: A preocupante explosão no mercado dos cursos de TTI

Mensagem por Lommez » 18 Mai 2009, 15:21

Caros amigos,

Eu me cadastrei neste "Forum Imobiliário" porque eu tenho de me adaptar ao que o mercado de trabalho me oferece no lugar onde me encontro. Eu sou de Minas Gerais, moro acerca de 9 meses em Sergipe e infelizmente o mercado de trabalho na minha área, que é administrativa, tem sido um caos. Devido a essa situação, venho estudando a possibilidade de fazer um curso de T.T.i, mas são tantas opiniões desfavoráveis quanto ao curso que fiquei mais perdida ainda. Eu quero fazer um curso não por fazer simplesmente, eu já possuo um curso superior e sempre levei muito a sério os meus estudos e também a minha profissão. Gostaria muito que todos os Senhores aqui me ajudassem no intuito de me esclarecer qual seria a melhor forma para eu me adentrar nesse mercado imobiliário e me tornar uma profissional. Sou totalmente leiga no quesito "Mercado Imobiliário", mas acredito que tenho um potencial muito forte e desenvoltura para aprender. Eu tenho de me atualizar quanto a esse mercado, quero fazer cursos, estágios, o que for preciso, pois se no lugar onde estou o mercado só se resume em vendas, vendas, vendas e vendas, eu tenho que me profissionalizar e correr atrás disto onde moro, se não amigos, com a minha atual profissão, eu vou morrer de fome. Portanto, gostaria de que os Senhores me dessem uma luz de como devo agir para se tornar uma profissional nesse mercado. Gostaria de que todos propusessem soluções, orientações ao invés de debaterem que esses cursos não valem de nada, gostaria de que os Senhores que são pessoas mais experientes nesse mercado nos dessem então a idéia de como devemos nos preparar para sermos profissionais. Se os cursos não valem nada, qual seriam então outras possibilidades que poderíamos lançar mãos para sermos bons corretores? Agradeço a atenção de todos e quero enfatizar que sou uma iniciante nesse mercado imobiliário, ou seja, estou tentando engatinhar. Obrigada.

Lommez

SauloBezerra
Altruísta
Altruísta
Registro Profissional: 7700PF
UF: PE
Fone: + 55 081 8748 99 61
Contato:

Mensagem por SauloBezerra » 18 Mai 2009, 19:51

Cara Lommez

Na verdade muito se fala e se fala muito mau dos cursos de TTI, entretanto, ele é na verdade o unico caminho para que voce possa obter o seu registro definitivo no conselho de sua região.
Quando se fala mau dos cursos isso esta relacionado ao fato que em seu conteudo é na verdade é ministrado por profissionais muito mau pagos e seu conteudo embora pra lá de vasto e complexo é ministrado de forma muito superficial.
Contudo sem essa formação o profissional jamais irá obter seu registro e exercer a profissão de forma regularizada e dentro da lei.
Os conhecimentos nescessarios para exercer sua profissão deverá ser buscado por voce propria , nas areas de direito, engenharia civil, marketing e vendas, administrativa e por ai vai.
A busca de conhecimento esta diretamente relacionado ao seu esforço e capacidade de pesquisa, bem como, no seu dia a dia de trabalho com outros colegas mais experientes.
Aqui no Fórum voce vai encontrar diversos topicos muito interessantes que podem e vão com certeza te ajudar muito nessa sua nova opção de trabalho.
Um abraço

ValdoAndrade
Aprendiz 2
Aprendiz 2
UF: SP
Fone: +55 013 30143657

Mensagem por ValdoAndrade » 11 Fev 2010, 19:28

Boa Noite.

Apenas para registrar, o governo do Estado de São Paulo e o Creci-SP, preocupados com a formação profissional dos Corretores de Imóveis, elaboraram o Curso Técnico em Transações Imobiliárias, com duração de 18 meses. Este curso está sendo oferecido aos aprovados em um vestibulinho aplicado a cada semestre. O Centro Paula Souza, por meio da Etec de Praia Grande, formará a primeira turma no final do primeiro semestre de 2010.

alexandremaciel
Profissional
Profissional
Registro Profissional: 6494PE
UF: PE
Fone: 081 37219974
Contato:

Mensagem por alexandremaciel » 21 Fev 2010, 08:01

Caros amigos, desculpem a longa ausência. Lí atentamente algumas postagens sobre a questão da explosão dos cursos de TTI. Aqui em Pernambuco só o SINDIMÓVEIS promove o curso de TTI. Alguns cursos à distância de gestão em negócios imobiliários é oferecido, porém não conseguem grande adesão devido ao tempo de 2 anos, superir ao do TTI. A concorrência é salutar em qualquer atividade e o fato de não haver opção à formação do corretor de imóveis força o profissional a aprender na prática. E quem mora no interior, como é que fica? Será que no interior não tem mercado imobiliário? Caruaru, Petrolina, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, Garanhuns, Arcoverde, etc.?
Alexandre Barbosa Maciel

Responder

Voltar para “Profissão: Corretor de Imóveis”