Início Difícil

Espaço destinado à discussão de questões relacionadas com a formação profissional, cursos, palestras, relação com mercado, com imobiliárias, direitos de deveres do Corretor ou Corretora de Imóveis.
lelure
Altruísta
Altruísta
Registro Profissional: 065005
UF: RJ
Contato:

Início Difícil

Mensagem por lelure » 19 Fev 2008, 20:53

Amigos de labuta!

Há um bom tempo, estava em visita ao CRECI-Nova Friburgo (RJ), e um velho corretor me disse: "Filho, esta profissão é como tirar água de pedra! Mas acima de tudo, você pode dizer que tem uma Profissão!" Fiquei pensativo nestas palavras, e as tenho em mente, sempre que me deparo com situações difíceis. E vejo que no meu caso é o começo da profissão. Falta muita coisa ainda para adquirir experiência. E nada como o tempo para ajudar. Graças à internet, hoje podemos discutir muito sobre casos e casos do setor imobiliário.

Minha pergunta aos mestres corretores, é a seguinte:
Quais os caminhos mais seguros, para o corretor iniciar sua profissão? Associando-se, iniciando sozinho, investindo em marketing, etc? Qual a melhor forma de conseguir um cliente? Por propaganda ou por pesquisa "in loco" ou mesmo por indicação de amigos?

Abraços

marcossilva007
Superior
Superior
Registro Profissional: 37200
UF: RJ
Fone: (22) 2759- 3419
Contato:

Re: Início Difícil

Mensagem por marcossilva007 » 10 Mar 2009, 08:32

Meu caro, vejo que você postou esta nota em Fev de 2008, como sou um membro novo aqui, percebi que ninguém te enviou nada, eu acho, mas de 2008 pra cá deu pra se fazer alguma coisa eu creio, pois o mercado esteve bastante aquecido, deu uma parada de setembro pra cá e pelo que parece está querendo se normalizar, eu como corretor tenho mais que acreditar que ele vai melhorar, não tenho um grande Know how como outros grandes corretores, mas tenho lido muito a respeito pois gosto da profissão e não pretendo abandoná-la apesar da crise, mas creio que este é o momento de se esperar a poeira abaixar um pouco, mas deve-se ficar bastante atento e ligado para quando se der o sinal verde você não ser o último a sair, se você pensa em investir em algo como publicidade, até que invista, mas vá devagar.

Um grande abraço e um Feliz 2009 para todos nós

Marcos Silva
www.corretorms.com.br
marcossilva007@yahoo.com.br
Marcos Silva
corretor de imóveis
creci: 37200
fones: (22) 2759-3419 / (22) 9955-7347
http://www.corretorms.com.br

Responder

Voltar para “Profissão: Corretor de Imóveis”