Avaliação de Imóveis

Espaço destinado à discussão de questões relacionadas com a formação profissional, cursos, palestras, relação com mercado, com imobiliárias, direitos de deveres do Corretor ou Corretora de Imóveis.
ruiz
Staff
Staff
UF: RS
Fone: 51-9 92261244
Contato:

Re: Avaliação de Imóveis

Mensagem por ruiz » 02 Jun 2009, 16:31

Até onde eu sei, a Caixa se baseia na avaliação dela, independente de opiniões contrárias. Essa avaliação, que faz parte do processo, é feita por engenheiro credenciado pela instituição. Acho que qualquer revisão somente será possível através da própria Caixa (um pedido de revisão?).

De qualquer forma, acho improvável que o engenheiro volte lá e, do nada, reavalie o imóvel com tamanha diferença. Talvez se você tiver novas informações (referências de outros imóveis no mesmo prédio)...
José Ruiz
JR&A
Esqueça os rótulos. Seus atos são inclusivos ou excludentes? É tudo que eu preciso saber a seu respeito.
Imagem

Zagoto
Aprendiz 2
Aprendiz 2
Registro Profissional: 16507
UF: PR
Fone: 44-99940320

Re: Avaliação de Imóveis

Mensagem por Zagoto » 03 Mar 2010, 09:39

Prezados colegas,
Na esfera dessa discussão quem pode e quem não pode produzir "avaliações"
Ao corretor de imóveis portador de curso superior que contempla a disciplina de "avaliações" e que seja reconhecido pelo COFECI, bem como, o profissional com formação de nível médio mas também portador de certificado de curso de avaliações (geralmente ministrados por profissionais do CRECI/COFECI), Lei 6.530 de 12 de maio de 1978 estão aptos a produzir o PTAM - Parecer Técnico de Avaliações Mercadológica, amparados pela - RESOLUÇÃO-COFECI Nº 1.044/2007 - Art. 1º - Os artigos 2º, 7º, 11 e 14 da Resolução-Cofeci nº 957, de 22 de maio de 2006.
Aos profissionais do CREA, produzir Laudos de Avaliações e Perícias - Lei 5.194 de 24 de dezembro de 1966 bem como as Resoluções 205 e 218 do CONFEA.
Em ambos os casos, todos os documentos produzidos devem estar normatizados pela ABNT, não se esquecendo de dar obdiência as Normas Técnicas do Código de Defesa do Consumidor, inciso VIII, do artigo 39 da Lei Federal nº 8.078/90.

Responder

Voltar para “Profissão: Corretor de Imóveis”