Troca de conhecimentos (crescimento profissional)...!

Espaço destinado à discussão de questões relacionadas com a formação profissional, cursos, palestras, relação com mercado, com imobiliárias, direitos de deveres do Corretor ou Corretora de Imóveis.
Brasileiro

Re: Troca de conhecimentos (crescimento profissional)...!

Mensagem por Brasileiro » 07 Out 2008, 09:34

Oi Ruiz,

bom, parece que vc não entendeu minha mensagem, não comparei o mercado informatica em sim, e sim o uso e o mercado competitivo na internet e ai sim, o mercado da alemanha está bem mais disputado que aqui no Brasil e isso é uma realidade.

Vc mencionou o Orkut, bem, eu sei que no Brasil é o maior mercado do Orkut, e ai...no Orkut somente são crianças viciados na comunicação, mas o uso do Orkut não tem nada a ver com oum mercado aonde se comprar e vender produtos, por isso o uso do Orkut é como usar um brinquedo, sem valor nenhum, como entrar num bate-papo - não mais e não menos.
E o Orkut hoje virou até um lugar na internet aonde criminoso, começando da pedifolia até outros crimes tem um lugar....
Nisso o Brasil não pode se orgulhar nem mencionar. Orkut é um fenomeno somente para adolescentes de se encontrar, bate papo, paquera, etc... não mais... :-(

Voltando ao realidade, como eu falei e desclareceu, no mercado da alemanha, hoje é bem mais disputado dentro da internet que é o do Brasil e nesse mercado é para perceber que softwares patrocinados não ajudam em nada, pelo contrario. Blogs em se são ferramentas boas sem duvida nenhum, mas para o uso comercial não é a solução e quando se falar em ataptar para um determinado ramo ou negocio, bom, até fazer toda adaptação que se desejar, melhor programar tudo do zero, pode acreditar que a solução bem melhor.

Nos seus exemplos:
http://www.nwcolorado.com/
http://realiventblog.com/wp-content/upl ... isting.jpg
http://realestatethemes.com/demo/

Não achou nada de bom, poderia fazer bem melhor... ;-)
Olhe 1 minute e encontrei pelo menos 3 erros gravisimas, esses sites não teria muitos chance num mercado bem disputado não.

Não quero reinventar a roda novamente não, mas se vc acho que o melhor é um sistema patrocinado, então use, mas eu não acredito em o que a maioria faz...pois quem entende da materia não usa e sim procuro se destacar e ser diferente, pois somente assim o sucesso pode se garantir...ou em outras palavras - ser uma pessoa entre muitos ou ser uma pessoa na frente dos outros, a escolha é sua.... ;-)

Vc mencionou "Wordpres e Joomla" - eu jamais usaria esses... ;-)

Eu já pesquisei muito na internet brasileira e nos ramos de veículos e no das imobiliárias se encontrar entre milhares desses sites entre esses dois ramos em cada dos ramos maximo 5 sites bem programado,...o resto não vale nem mil reais.
O contrario na internet da alemanha, ai encontrar pelo menos 100 ótimas programações em cada desses ramos... mas lembrando que somente os primeiros 20 posições ganham dinheiro...o resto quase nada... ;-)

abraços
Alexander

Danny
Autoridade
Autoridade
Registro Profissional: 38975
UF: RJ

Mensagem por Danny » 07 Out 2008, 09:58

Gente, isso aqui é um tópico de ajuda ou virou uma "discussão tecnológica"? ( :lol: :lol: :lol: ).
Agradeço a todos ajuda. Vai aí mais um site interessante:
www.sitedoscorretores.com.br
Simples, mas prático.
Alguma sugestão, dica...?
Abraço a todos

Emiliano
Superior
Superior
Registro Profissional: 17391
UF: MG
Fone: 34216351

Mensagem por Emiliano » 07 Out 2008, 11:41

Danny, no orkut tem uma comunidade voltada diretamente para o mercado de locação, (da qual faço parte) é do Sandro Akira, cara bacana e grande mestre no assunto. lá vc encontrará tópicos sobre vários assuntos que poderão
dirimir suas dúvidas....

ah...A comunidade (não sei se já conhece) chama-se 8.245 em alusão a Lei 8.245/91 (Lei do Inquilinato)...

abraço a todos...

Danny
Autoridade
Autoridade

Mensagem por Danny » 07 Out 2008, 11:53

Orkut as vezes serve pra alguma coisa ( :P )
Cara, valeu pela dica. Estou começando com locação. Na teoria está tudo bem, mas a prática é bastante diferente...
Agradeço a ajuda, obrigado.
Mais alguém?

ruiz
Staff
Staff
UF: RS
Fone: 51-9 92261244
Contato:

Mensagem por ruiz » 07 Out 2008, 14:56

"quando se falar em adaptar para um determinado ramo ou negocio, bom, até fazer toda adaptação que se desejar, melhor programar tudo do zero, pode acreditar que a solução bem melhor."

Você deveria conhecer melhor os produtos... não é assim que funciona. Esses softwares são feitos independentes de templates e de uma série de funções, normalmente chamadas de "plugins" justamente porque são programados dentro dos conceitos mais avançados atualmente. Você constrói um plugin, por exemplo posicionar um imóvel no google maps, como se fosse uma rotina separada do produto, e que depois é automaticamente reconhecida. O mais interessante é que tem gente no mundo inteiro desenvolvendo plugins para eles. Você quer um gerador de sitemaps? Já está pronto. Quer tags? Já está pronto? Quer inserir vídeos do Youtube? Já tem um plugin pronto. Quer um novo template? Existem milhares prontos e totalmente gratuitos. Quer ver uma lista de plugins do Wordpress (mais de 3.000)? Clique aqui.

Quer atualizações? Todo mês tem novas: é só informar os dados do ftp que o software atualiza automaticamente.

Concordo contigo em relação ao Orkut. O que eu quis mostrar foi uma relação essencialmente numérica, mas é justo dizer que existem muitas comunidades boas no Orkut.

PS.: pelo jeito como você defende a qualidade técnica, acho que se conhecer o Joomla (montar um site completo com ele), vai se apaixonar. Porque não arrisca? Seguem aí mais alguns exemplos:

http://www.imofactor.pt/
http://www.inkasa.it/
http://www.palheiroestate.com/
http://www.the-property-agency.com/
http://www.palheiroproperty.com/
:D

Danny, o site que você deu como exemplo, na minha opinião, está muito aquém do razoável.

Emiliano, posta o link aí prá gente... eu procurei no Orkut mas só achei uma comunidade lá com esse nome, mas com 0 membros e nenhum tópico no fórum
José Ruiz
JR&A
Esqueça os rótulos. Seus atos são inclusivos ou excludentes? É tudo que eu preciso saber a seu respeito.
Imagem

Brasileiro

Mensagem por Brasileiro » 07 Out 2008, 17:34

Bom, desisto, pois acredito que já falei tudo.

Alias, eu prefiro coisa boa e exclusiva e não grátis, principalmente quando é necessário ter melhores resultados do que o do concorrente. Quem quer ser melhor, pode entrar em contato comigo, trabalho tb nessa area.

Cuidado com "software atualiza automaticamente" como o Ruiz mencionou, com isso amigos meus ja perderam muitas coisas, pois depois de alguns dias foram descobertos erros e falhas no sistema de segurança... ;-)
Mas é assim mesmo, as coisas super novas, eu nunca usar, pois podem contem falhas grandes...

Para mim importante estabilidade e crescimento.

@Danny

Discussões sao importantes para o crescimento de qualquer humano e mesmo que eu discordo com a maior parte do sr. Ruiz, tb já aprendi novas coisas e por isso serve um forum.

abraços
Alexander

Danny
Autoridade
Autoridade

Mensagem por Danny » 08 Out 2008, 10:26

Realmente o site não é bom Ruiz :?
Alguma dica?

MarcioJCM
Aprendiz 3
Aprendiz 3
Registro Profissional: 2054
UF: AL
Fone: 82 35301890
Contato:

Mensagem por MarcioJCM » 03 Nov 2008, 18:16

Olá pessoal!
Desculpe-me pela ausência, mas foi em função do volume de trabalho e de alguns imprevistos que aconteceram, além de algumas mudanças aqui na Imobiliária.
Mas estou de volta à discussão, pois antes acompanhava de longe a discussão, estando sem oportunidade de participar ativamente da mesma. Com isso, verificava que a discussão fugia à intenção inicial que é disponibilizar material gratuito para melhorar a formação de consultores.

Coloco a seguir alguns links de alguns sites/materiais que encontrei na internet:
http://andreluizcorretor.blogspot.com
http://www.rosalvobarreto.com (Newsletter)
http://saladocorretor.com

Deixo claro que não tenho nenhum vínculo com os sites/proprietários.
Em poucos dias estarei postando novos links...
Um abraço aos amigos e parceiros!
Fiquem com Deus...
Sucesso!!!

ruiz
Staff
Staff
UF: RS
Fone: 51-9 92261244
Contato:

Mensagem por ruiz » 04 Nov 2008, 17:19

Márcio, a idéia não é postar links, e sim criar um acervo de informações para os corretores de imóveis. Esse acervo deverá esta contido aqui no Fórum. Neste sentido, convido a todos os interessados a contribuirem para criarmos esse acervo, com um conjunto mínimo de leis, modelos de contratos, etc.
José Ruiz
JR&A
Esqueça os rótulos. Seus atos são inclusivos ou excludentes? É tudo que eu preciso saber a seu respeito.
Imagem

Dirk
Newbie
Newbie
UF: MG

Mensagem por Dirk » 10 Nov 2008, 08:52

Olá,
Meu nome é Dirk, sou novo no mercado, mas talvez o abaixo pode interessar a todos:

O mercado do financiamento imobiliário está crescendo, os bancos levam vantagens financeiras, e em geral os corretores não aproveitam destes benefícios. Eles lutam na captação de clientes, e no final dirigem candidatos de financiamento imobiliário praticamente de bandeja para um banco.

Tem exceções? Sim. As situações individuais, e algumas grandes imobiliárias que tem acordos especiais com bancos. Mas... na realidade mais de 90% dos corretores e imobiliárias de pequeno e médio porte no país não tem acesso a qualquer benefício financeiro ao indicar seu cliente para um banco
Para criar uma remuneração, estou constituindo uma empresa, que vai operar a partir do final deste ano em parceria com um dos maiores bancos no país. Esta empresa não somente vai oferecer uma forma de remuneração atrativa para o setor imobiliário, mas oferece adicional SEM custos para candidatos ou corretores, assistência no ato de juntar os documentos relativos aos imóveis para os clientes.
No início das atividades, a empresa INASS (Intermediação e Assistência para Financiamentos Imobiliários Ltda) vai intermediar exclusivamente para o setor de compras de imóveis (novos e usados) residenciais e comerciais urbanos. No futuro o setor de construção poderá ser incluído.
Em acordo com o banco, a princípio os primeiros estados operacionais serão São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Distrito Federal,
Espero de ter o site 'no ar' dentro de duas semanas, mas para dúvidas e/ou perguntas iniciais estou a disposição.
Atenciosamente,
Dirk Middelkoop
dirk@inass.com.br

Responder

Voltar para “Profissão: Corretor de Imóveis”