O TEMPO CERTO NA HORA CERTA

Espaço destinado à discussão de questões relacionadas com a formação profissional, cursos, palestras, relação com mercado, com imobiliárias, direitos de deveres do Corretor ou Corretora de Imóveis.
marcossilva007
Superior
Superior
Registro Profissional: 37200
UF: RJ
Fone: (22) 2759- 3419
Contato:

O TEMPO CERTO NA HORA CERTA

Mensagem por marcossilva007 » 09 Mar 2009, 20:43

Em nossa profissão estamos sempre pensando na palavra “sucesso”, como conseguir o sucesso ? De onde vem o sucesso ? Como conquistar o sucesso, frases do tipo: “O sucesso é uma sucessão de sucessos e insucessos que se sucedem e insucedem sucessivamente.” Seria bom demais se tivéssemos sucessos pela vida inteira ??? Seria ou não seria ??? É claro que não, o sucesso é uma coisa de momento, passageira, ele vem, vai e volta só depende de você. Se fosse uma coisa constante jamais teríamos a chance de aperfeiçoarmos seríamos eternos acomodados. Nós corretores sempre devemos estar preparados para o momento exato, agirmos na hora exata, falarmos na hora exata, nunca devemos ser impulsivos, pois nem sempre devemos falar o que sentimos em qualquer momento, da boca pra fora, prá tudo tem a sua hora, existe o momento certo de atacar sem se cansar sem se desgastar e aqui neste Fórum é o local ideal para se aprender isto. Poxa como sinto saudades da minha Mãe que já não a tenho mais, minha mãe era sábia ao ensinar-me que em tudo na vida agente aprende um pouco, estamos em constante aprendizado, não devemos ser arrogantes a tal ponto de dizer que sabemos tudo na vida, pois a cada dia, a cada momento, a cada segundo estamos aprendendo algo diferente. Como é sabido por todos nós, todos almejamos o tão sonhado sucesso, mas nem todos estão preparados para tê-lo. O sucesso nasceu para todos mas nem todos para o sucesso. O sol nasceu prá todos mas a sombra para alguns. Já vi casos em que um comerciante pioneiro no bairro, ficou “P” da vida, indignado quando soube que a loja em frente a sua que estava vazia foi alugada para servir ao mesmo comércio que o dele, o quanto de tempo ele perdeu na vida só pensando nisso, quando deveria ficar alerta por ter uma concorrência, este tipo de empresário está fadado ao insucesso, pois não consegue enxergar que a concorrência é benéfica para todos, comerciantes, clientes, fornecedores, funcionários, enfim pra todos mesmo. Há alguns anos atrás quando morei fora do Brasil, pude ver e compreender como a concorrência é uma coisa tão levada a sério, não desleal é uma coisa bacana de se observar, onde quem mais ganham somos todos nós, clientes, empresários, fornecedores, terceirizados, enfim todo um ciclo ganha com a concorrência. Todos estão focados diretamente para o seu negócio, quando se tem uma concorrência o seu comportamento é outro e é daí que vem mais uma vez o “sucesso.” Um outro fator para se alcançar o sucesso é que todos nós seres humanos devemos sempre estar estimulados se não formos estimulados por alguém devemos procurar por nossos próprios estímulos, prá mim não tem essa, com toda a crise que anda por aí, não desanimo nunca, sempre estou a procura de algo a mais como venho fazendo, estou em constante procura, estou lendo mais, escrevendo mais, me aperfeiçoando mais, procurando entender mais das coisas, pois antes da crise não tinha tempo pra isso, só pensava em vender, vender mais, bater meta, dinheiro no bolso toda hora enfim o sucesso pra mim foi uma coisa passageira como mencionei anteriormente, não que eu não tenha sabido aproveitar não, não foi isso, pelo contrário, só que agora estou me preparando mais para a próxima temporada de sucessos que estar por vir.
Um grande abraço a todos os meus colegas de trabalho, clientes, amigos e muito sucesso em 2009.
Marcos Silva
corretor de imóveis
creci: 37200
fones: (22) 2759-3419 / (22) 9955-7347
http://www.corretorms.com.br

Responder

Voltar para “Profissão: Corretor de Imóveis”