CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL

Espaço destinado à discussão de questões relacionadas com a formação profissional, cursos, palestras, relação com mercado, com imobiliárias, direitos de deveres do Corretor ou Corretora de Imóveis.
Avatar do usuário
Miguel
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2009, 22:58
Cidade: Balneário Camboriú
UF: SC
Contato:

CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL

Mensagem por Miguel » 09 Dez 2009, 09:22

Você está satisfeito com o mercado imobiliário?
Há uma conduta ética de seus colegas?
Noto que hoje no mercado imobiliário em geral com grande potencial econômico na construção civil, quem dita às regras para compra do imóvel são os clientes compradores. Eles decidem qual a melhor forma de pagamento, quanto querem pagar de honorário, enfim, será que está certo? Quem nunca atendeu um cliente que já reclamou de outro colega? Eu já atendi vários, como já atendi vários “clientes” que ficam barganhando, fazendo um literal leilão de comissão, ter que baixar a comissão para não perder a venda, é justo? Digo que não, além do mais não é permitido pelo CRECI, Estamos ferindo nossa constituição nosso código de ética. Um exemplo! CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL Artº 2º § 1 – descreve o seguinte: “considerar a profissão como alto título de honra e não praticar nem permitir a prática de atos que comprometam a sua dignidade;”. Alto título, honra e dignidade? É assim que somos vistos pela maioria dos clientes? Infelizmente não. Então, quem deve ditar as regras? profissionais do mercado ou clientes?
Com a classe unida podemos regrar o Mercado, ditar as regras criar o “alto tíitulo” CORRETOR DE IMÓVEIS, uma profissão digna, tanto quanto advogado, médico, contador ou qualquer outra já regulamentada, e graças a nossa honrosa profissão, o Novo Código Civil tráz matéria inédita sobre os contratos de corretagem. Não o fez simplesmente pelo espírito inovador, mas, sobretudo para disciplinar conflitos por demais já existentes em nossos tribunais, envolvendo direitos e obrigações decorrentes da atividade de intermediação imobiliária.
Corretor, lembre-se que você é um profissional regulamentado com obrigações, deveres e responsabilidades muito importantes. Somos uma classe, temos o dever de defendê-la, nós ditamos as regras, nós somos capazes de mudar e como tudo na vida, sempre buscamos o melhor. Opine, reclame, vamos trocar informações, “entupir” a caixa de email do CRECI/COFECI. Colocar em prática a RESOLUÇÃO 458/95 do COFECI.
Busque o seu melhor, busque o melhor para seu colega, busque o melhor para sua classe profissional!!!
Corretor de imóveis, mostre a força e importância de sua profissão.
Meu objetivo não é ofender ninguém e nem mudar o mundo, mas tem algo errado e tenho certeza que você em algum ponto concorda comigo. Portanto, se você tem alguma ideia para renovar nosso mercado, dicas para melhorarmos, colabore, como disse, vamos trocar ideias, renovar, reciclar o mercado aproveitar este FORUM de debates e juntos recuperar o glamour do título de Corretor de imóveis.
Forte abraço
Miguel Severo - Balneário Camboriú - SC

ivisson
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Dez 2009, 18:37
Cidade: Petrolina
UF: PE
Fone: +55 087 8839-1191

Re: CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL

Mensagem por ivisson » 27 Dez 2009, 20:31

Já trabalho como secretário em uma imobiliária e pretendo fazer o curso para continuar na área, que está me encantando aos poucos. Porém, apenas como secretário já presenciei vários fatos como os que você citou e concordo com o que dizes do começo ao fim! Vou lembrar de suas palavras quando estiver formado e me deparar com situações que exigirão da mim uma postura adequada. Como você falou, é importante que todos os corretores estejam unidos, de forma que nenhum se submeta às propostas e chantagens de clientes que não valorizam a importância da profissão de corretor de imóveis, mesmo sendo esta a ponte mais segura e eficaz entre as partes interessadas.

Responder

Voltar para “Profissão: Corretor de Imóveis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante