Página 1 de 1

Doe roupas, móveis e outros objetos e ajude ao próximo

Enviado: 17 Fev 2010, 10:57
por ExercitoSalvacao
Em tempos de crise e sustentabilide ambiental, doar ou comprar objetos usados é sempre uma opção.

Criado em 2000, o Programa de Bazares Beneficentes do Exército de Salvação vem atuando nessa linha. Diariamente, os caminhões da instituição retiram gratuitamente em domicílio eletrodomésticos, móveis, roupas e outros objetos em estado de uso.

O serviço é um ótimo meio para quem quer se desfazer de seus objetos e muitas vezes não tem como levar até um local adequado e fazer o bem ao mesmo tempo. As doações são colocadas à venda nos bazares a um preço reduzido. Além de instaurar a cultura de reutilização dos objetos e a conseqüente diminuição do uso de matéria-prima, o programa atua como verdadeiro parceiro da população de baixa renda que freqüenta as lojas localizadas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O programa também é uma oportunidade para a criação de empregos para jovens iniciantes no mercado de trabalho e uma importante ação social na captação de recursos.

O resultado líquido dos bazares é destinado à manutenção das ações sociais do Exército de Salvação em todo o Brasil, abrangendo casas de apoio para crianças e adolescentes em situação de risco, pré-escolas, centros comunitários, clínicas de saúde e residências para estudantes, lar para idosos além de equipes de apoio para atendimento em desastres e emergências. O Exército de Salvação surgiu na Inglaterra em 1865, atua no Brasil há mais de 85 anos e atualmente está presente em 119 países, realizando um trabalho cristão voltado tanto para as necessidades espirituais quanto sociais do ser humano.

Para doar acesse - www.exercitodoacoes.org.br ou ligue - (11) 5562-2285 / (21) 3879-9600

Re: Doe roupas, móveis e outros objetos e ajude ao próximo

Enviado: 30 Ago 2010, 12:09
por Alexmtx
Ótima iniciativa.
Nós corretores muitas vezes nos deparamos com pessoas que vendem o seu imóvel e desejam se desfazer de algum móvel ou eletrodoméstico em bom estado. Sempre recomento a doação a uma casa de auxílio aqui de minha cidade que recupera o bem nas oficinas com pacientes internos e depois vende em bazar revertendo o ganho para os internos. Acredito que o Exército da Salvação seja uma boa alternativa.

Vamos colaborar !