Internet (Web Site, MSN, Skype, Google Earth)

Você compra ou vende imóveis rurais? Então venha discutir aqui as idéias, técnicas e recursos necessários para uma boa atuação nesse nicho de mercado.
mfpatta
Altruísta
Altruísta
Registro Profissional: 3603PF
UF: PR
Fone: 044-9905.7334
Contato:

Internet (Web Site, MSN, Skype, Google Earth)

Mensagem por mfpatta » 30 Mai 2008, 17:57

Algumas ferramentas de internet são ótimas para diminuirmos custos e agilizarmos a intermediação de uma propriedade. Segue alguns exemplos:

Web Site ou site de internet, e uma pagina na qual podemos colocar anúncios detalhados de fazendas e fotos, o qual pode ser visualizado por pessoas de qualquer parte do mundo, aumentado as suas chances de venda. Hoje é muito comum encontrarmos somente sites que anunciam somente imóveis rurais, são muitos sites disponíveis, alguns gratuitamente e outros pagos, bastar realizar uma pesquisa no Google. Porem devemos saber aonde anunciar, existem alguns sites de âmbito nacional e outros mais regionais, sites poucos conhecidos... Etc. Sobre exemplos de sites para anunciar vou falar mais para frente.

O Email, uma das ferramentas mais utilizada, é ideal que se crie um endereço curto, simples e de fácil memorização, alem disto que tenha a ver com o que você faz, com o seu ramo de trabalho. Mas não basta ter um bom endereço de email, acontece que recebemos muitos emails, e o ideal é que tenha como buscar rapidamente um nome, palavra, endereço, nos arquivos dos emails recebidos, para isto, utilizo um gerenciador de email, como o Outlook ou Incredimail, assim posso ler em um mesmo programa todos meus endereços de emails, armazená-los e quando precisar, realizar buscas nas centenas de emails que tenho armazenado.

O VOIP é uma ferramenta ainda pouco utilizada, através deste sistema podemos realizar chamadas telefônicas gratuitas entre softwares (voz e imagem) ou pagando muito mais barato do que a telefonia comum, ligando do computador para telefones fixos e celulares. Percebo que já é conhecido de muitos corretores o software SKYPE, que tem qualidade muito boa de voz, eu diria que é um dos melhores programas que existem hoje. Mas outro programa chamado de GIZMO não fica atrás, porem pouco conhecido pelos colegas de profissão, destaco este programa porque além da qualidade também ser muito boa, ele tem um diferencial a mais, ou seja quando ligamos do programa (PC) para um numero Gizmo de um colega e este não atender no seu computador a chamada é automaticamente redirecionada para o telefone fixo dele, sendo esta ligação gratuita. Adicione meu nº.: 17476795721 ou nome Gizmo: corretor.

O MSN ou Messenger, acredito ser a ferramenta mais utilizada até hoje pelos corretores, através dele podemos realizar troca de mensagens instantâneas, deixar recados e até realizar chamadas de voip, mas não com qualidade boa.

O Google Earth, é muito bom para localizarmos as propriedades, alem de vários outros detalhes importantes como estradas e rodovias próximas, alem de reserva, açudes e represas, divisas, dependendo da imagem até as curvas de níveis é possível visualizar.

Um exemplo do que se pode fazer com o Software Google Earth: Clique Aqui!
Marcos F. Patta - CRECI/MS 3603
Intermediacoes em Imoveis Rurais
67-9977.7304 - 44-9905.7334
MSN/Skype: mfpatta@hotmail.com
Web Site: http://www.eimob.com

Responder

Voltar para “Imóveis Rurais”