Compra e venda de Usinas é um bom negócio?

Você compra ou vende imóveis rurais? Então venha discutir aqui as idéias, técnicas e recursos necessários para uma boa atuação nesse nicho de mercado.
mfpatta
Altruísta
Altruísta
Registro Profissional: 3603PF
UF: PR
Fone: 044-9905.7334
Contato:

Compra e venda de Usinas é um bom negócio?

Mensagem por mfpatta » 22 Jun 2008, 10:20

Tenho conversado com muitos corretores parceiros sobre usinas de cana de açucar e biodiesel, assim como eu, acontece que muitos estão se desanimando em trabalhar com este tipo de venda. Ocorre hoje uma euforia, na compra e venda de usinas no Brasil, tem muitos corretores desesperados atrás de usinas ou de clientes para as usinas, acredito que qualquer corretor gostaria de fechar um negócio deste tipo, pois envolve muito dinheiro, portanto a comissão, se paga corretamente é um grande estímulo.

Porém, o que está ocorrendo é que há muita conversa e quase nenhum negócio, mas eles acontecem, não sei se estão acontecendo por intermédio de corretores, mas que muitos corretores estão fugindo destes tipos de negócio, isto é fato, isto porque se gasta muito tempo e dinheiro em um retorno incerto.

Um corretor me chegou a relatar que marcou uma reunião com os compradores e usineiros para uma conversa e verificar se há possibilidade de fechar negócio, porem os usineiros não apareceram no local e no dia da reunião, ficando ele com aquela cara de sem saber o que fazer.

Até picareta já veio me oferecer usinas para vender. O que muitos corretores tem é contato com outro corretor, e que tem um amigo que sabe de uma usina ou cliente interessado, então forma uma rede na qual as informações são repassadas, distorcidas e assim perde-se muito tempo.

Eu mesmo tenho relatório de várias usinas na minha caixa de email, mas nao estou direto em nenhuma delas, ai o cara que me passou, (acredito que nao tenha a opção de venda) no email (descrição) ele não coloca a localização exata da usina. Se voce passar para outro corretor ele irá querer saber aonde está essa usina, se passar uma para conversar entre eles, como já fiz várias vezes, nunca mais você fica sabendo de nada, desaparecem. Se for um possivel cliente ele te faz várias perguntas e fala que nao é aquilo que procura, e ainda passa as informações para outra pessoa.

O ideal nesses casos é procurar trabalhar diretamente com as opções de venda/compra. O que é muito dificil e raro. Buscar compartilhar a informação apenas com corretores parceiros e de confiança. Há muito pescador no mercado de usinas, querendo apenas pegar as informações e ariscar um negócio.
Marcos F. Patta - CRECI/MS 3603
Intermediacoes em Imoveis Rurais
67-9977.7304 - 44-9905.7334
MSN/Skype: mfpatta@hotmail.com
Web Site: http://www.eimob.com

Responder

Voltar para “Imóveis Rurais”