Comprador ou especulador?

Você compra ou vende imóveis rurais? Então venha discutir aqui as idéias, técnicas e recursos necessários para uma boa atuação nesse nicho de mercado.
Avatar do usuário
mfpatta
Altruísta
Altruísta
Mensagens: 61
Registrado em: 30 Out 2005, 12:56
Registro Profissional: 3603PF
Cidade: Campo Mourao
UF: PR
Fone: 044-9905.7334
Localização: Paraná/Mato Grosso do Sul
Contato:

Comprador ou especulador?

Mensagem por mfpatta » 22 Jun 2008, 10:36

O enorme volume de informações que eu estou recebendo e imagino que outros companheiros também recebem é muito grande. Assim temos que saber separar quem quer apenas conversar e especular dos que realmente querem comprar.

Pois eh, o problema de se ter um website, e fazer anúncios na internet, são as especulações, os curiosos, pessoas que dizem querer comprar/arrendar uma fazenda, e que faz o corretor correr atrás, gastar ligações telefônicas, o seu tempo, o tempo de seus parceiros e tudo isso para nada. Acredito que cerca de 90% ou mais dos emails que recebo, não viram em nada, ou melhor, só em conversa. Até mesmo corretores parceiros seus fazem você perder tempo, imagino que seja falta de organização e informação por parte dele e do cliente. Mas como saber, sentir que a pessoa do outro lado do telefone é realmente comprador ou a verdadeira intenção do seu parceiro?

Mas não é somente compradores que querem especular, tem muito proprietário rural que também gosta de medir a pressão da sua propriedade, querendo somente saber o verdadeiro valor da fazenda ou se aparece algum comprador ou ainda, que você tire umas fotos da fazenda dele e manda por email para ele para depois dizer que não vai vender mais.

Muitos me dizem que na conversa já podemos sentir a verdadeira intenção do cliente. Mas acredito que somente isto não basta. Não tenho uma dica ou solução para esta questão, cada um tem uma maneira ou meio de sentir isso. Já no caso da internet, o que acontece é que mascara-se muito a verdadeira intenção do cliente e do corretor parceiro.

Um exemplo, cliente entra em contato através do MSN, e me fala que é brasileiro e que está fora do País (Portugal), me solicita que procure para ele uma pousada ou hotel no nordeste brasileiro no valor até de 500.000, apesar de não ser muito minha área, faço alguns contatos com uns parceiros e proprietários da região, depois de algumas semanas fazendo contato, trocando emails e telefonemas com compradores e vendedores, o comprador me fala que não virá mais no mês seguinte para ver os imóveis, mas somente ano que vem (3 meses depois). Ai que cara eu fico? tá certo que as vezes nos programamos para realizar algo e não dá certo, mas com o corretor parece que isso acontece a todo tempo.

É comprador que liga, manda uma mensagem e nunca mais aparece, e se você entra em contato, ele acaba sendo grosso com voce dizendo que quando tomar uma decisão ou posição ele entra em contato e que não é para ficarmos indo atrás.

As vezes recebo tanta informação, emails, clientes no escritório, ligações, MSN, Skype, que se já tinha iniciado o negócio, não consigo lembrar mais do se trata, tenho que pedir a pessoa para me lembrar do que estamos falando. As vezes acho que vou ficar louco, o pior de tudo isso é que dificilmente conseguimos fechar algum negócio.

Talvez a melhor coisa é trabalhar somente na minha região, focar em alguns poucos negócios, a não ser aqueles de outro estado que estou direto com o proprietário. Ser mais objetivo e regional com menos conversa e mais movimento.
Marcos F. Patta - CRECI/MS 3603
Intermediacoes em Imoveis Rurais
67-9977.7304 - 44-9905.7334
MSN/Skype: mfpatta@hotmail.com
Web Site: http://www.eimob.com

Responder

Voltar para “Imóveis Rurais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante