Problemas na intermediação!

Você compra ou vende imóveis rurais? Então venha discutir aqui as idéias, técnicas e recursos necessários para uma boa atuação nesse nicho de mercado.
mfpatta
Altruísta
Altruísta
Registro Profissional: 3603PF
UF: PR
Fone: 044-9905.7334
Contato:

Problemas na intermediação!

Mensagem por mfpatta » 22 Jun 2008, 10:42

Pra quem pensa que só tem moleza no ramo de venda de fazendas, saibam o que já passamos eu e um companheiro do ramo. Recentemente vendemos uma fazenda no Mato Grosso, eu apresentei o comprador para este parceiro que tinha a fazenda nas mãos.

A venda foi realizada nas seguintes condições, 1 parcela e entrada a ser paga em seis meses da data da assinatura do contrato, também ficou combinado que estaria incluso no valor da fazenda algumas maquinas agrícolas e um pouco de gado, que na época valiam cerca de 50 mil reais.

Foi uma negociação rápida e simples. Porém aconteceu que, eu não conhecia o comprador o suficiente, e não sabíamos a verdadeira intenção do comprador. Assim, depois do negócio realizado, o comprador vendeu todo o gado da fazenda, e posteriormente descobrimos que era para cobrir outras dividas antigas.

Chegando a data para o pagamento da 1 parcela o comprador pediu mais 60 dias de prazo. E Agora?? o vendedor não nos culpa pela venda, mas cobra uma solução, chegou ao ponto de ameaçar o comprador. E nós corretores no meio da situação, recebendo ligações todos os dias do comprador e do vendedor.

Por fim, o dono pegou a fazenda de volta, sem o gado, e sem ver a cor do dinheiro. Sobre o comprador ouvi que estava tentando comprar outra fazenda, e me parece que do mesmo jeito, ou seja, sem dinheiro. Amigo corretores, se cuidem com os espertinhos!
Marcos F. Patta - CRECI/MS 3603
Intermediacoes em Imoveis Rurais
67-9977.7304 - 44-9905.7334
MSN/Skype: mfpatta@hotmail.com
Web Site: http://www.eimob.com

Responder

Voltar para “Imóveis Rurais”