Contrato de aluguel não contempla valores de condomínio

Jasson
Newbie
Newbie
UF: RJ
Fone: 21993383183

Contrato de aluguel não contempla valores de condomínio

Mensagem por Jasson » 26 Jun 2017, 16:45

Boa tarde. Em junho de 2016 vi um anúncio de um imóvel na OLX (Rio de Janeiro) e entrei em contato com a administradora para alugar o espaço. O anúncio mostrava o valor de aluguel de 1,200,00 mensais + condomínio 1,210,00 e IPTU 210,00. Em 31/10 efetuei o pagamento antecipado de um ano de aluguel e passei a pagar apenas o condomínio mensalmente. Porém para minha surpresa já no primeiro boleto percebi que o valor de condomínio havia subido e custava agora R$1,430,32. Entrei em contato com a administradora que disse que o condomínio havia aumentado entre junho e novembro. Reli o contrato de aluguel e verifiquei que de fato não havia nenhuma clausula sequer estipulando um valor médio de condomínio. Hoje, já estou pagando 1,483,32 de condomínio. Gostaria de saber como posso pleitear esse aumento que não fora avisado e nem acordado em contrato, já que o anúncio da OLX, apesar de eu ter o endereço do link já não se encontra mais disponível.

ruiz
Staff
Staff
UF: RS
Fone: 51-9 92261244
Contato:

Re: Contrato de aluguel não contempla valores de condomínio

Mensagem por ruiz » 26 Jun 2017, 18:09

Prezado Jasson,

entendo a sua surpresa, mas infelizmente não há o que fazer.. a taxa de condomínio é um rateio de despesas, esse valor não é regido pelos índices oficiais, como IGPM que reajusta o aluguel.. quem rege o valor do condomínio é o custo de vida real, dia a dia..

O que você pode fazer é solicitar um demonstrativo das despesas que resultaram nesse valor, e ver se existe algum erro, mas acho improvável..

Aproveito e deixo a dica: considerando que vivemos um momento ultra-especial em nossa economia, com muita gente perdendo emprego, recomendo fechar "pacote" para locação de imóveis.. preço único.. incluído aluguel, condomínio, IPTU.. por que além do preço do condomínio subir por conta da inflação não declarada, existe um fenômeno ainda mais assuntador: muitos proprietários deixam de pagar o condomínio e a custo disso acaba sendo rateado entre os demais, inclusive locatário..

Ou seja, corre o risco de você estar pagando o que algum proprietário não pagou..
José Ruiz
JR&A
Esqueça os rótulos. Seus atos são inclusivos ou excludentes? É tudo que eu preciso saber a seu respeito.
Imagem

Responder

Voltar para “Rio de Janeiro”