Mercado cearense ainda está morno

Avatar do usuário
ruiz
Staff
Staff
Mensagens: 479
Registrado em: 05 Nov 2004, 16:02
Cidade: Porto Alegre
UF: RS
Fone: 51-9 92261244
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Mercado cearense ainda está morno

Mensagem por ruiz » 20 Set 2007, 12:47

Na avaliação de lideranças do setor imbobiliário cearense, o mercado ainda está morno. Apesar de reconhecerem a sensível melhora, os representantes de classe dizem que o momento ainda Lideranças do setor imobiliário no Ceará avaliam que a situação poderia estar melhor.

Armando Cavalcante, presidente do Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) avalia que, com o balde de água jogado pela crise financeira internacional e pela valorização do real frente o dólar, o investidor estrangeiro, que estava puxando a expansão no Ceará, ficou desestimulado a investir e o mercado amornou.

Um termômetro que indica a decepção com as mudanças é a velocidade de vendas, indicador que aponta o tempo gasto desde a colocação de um imóvel à venda e a entrega das chaves ao novo proprietário. Cavalcante revela a revisão para baixo da meta de aceleração neste prazo: no começo do ano, falava-se em fechar 2007 com vendas até 5% mais ágeis; agora, a projeção é de 3,5%.

Cavalcante explica que o otimismo moderado se deve à menor presença do ´turista de segunda residência´, nome dado ao visitante que busca, além do lazer, oportunidades de investimento, sobretudo no mercado imobiliário. Segundo ele, o estrangeiro, que já chegou a responder por praticamente um terço das aquisições, hoje entra com um quarto. ´Nosso auge de euforia foi em 2006, quando o governo anunciou medidas de incentivo à construção civil. Os empresários estão ponderando mais´, observa. (LA).

Responder

Voltar para “Fortaleza”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante