RN segue tendência mundial de time sharing

Avatar do usuário
ruiz
Staff
Staff
Mensagens: 479
Registrado em: 05 Nov 2004, 16:02
Cidade: Porto Alegre
UF: RS
Fone: 51-9 92261244
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

RN segue tendência mundial de time sharing

Mensagem por ruiz » 14 Set 2007, 09:48

Começa a ganhar adeptos no Brasil - e o Rio Grande do Norte poderá ter um investimento deste gênero no Litoral Norte - uma forma de hospedagem que está fazendo sucesso nos Estados Unidos, Canadá e Caribe: os condomínios fractional - conjunto de residências de luxo para lazer, agregadas a um hotel cinco estrelas, que são vendidas de forma fracionada para grupos de oito a 12 famílias, de modo que cada um paga somente o período que for usar. As frações dão direito à escritura da posse do imóvel e o proprietário ainda tem a possibilidade de fazer o intercâmbio da sua hospedagem em uma rede de 5.500 hotéis e resorts de luxo, no mundo inteiro.

No ano passado, somente os 250 empreendimentos deste tipo que já estão em operação na América do Norte e Caribe movimentaram US$ 1,7 bilhão em vendas. Max Eidelman, diretor da RCI Internacional, empresa do Grupo Whyndham, um dos maiores especialistas mundiais em modelos alternativos de hotelaria, estima que este tipo de negócio irá crescer em torno de 30% ao ano, nos próximos 10 anos, principalmente nos países latino-americanos.

"A regulação do mercado hoteleiro e a estabilidade da inflação, em torno de 1 dígito, tornam este modelo atrativo para os investidores imobiliários", sustenta. De acordo com ele, o sistema fracionado garante retorno imobiliário de 30% a 40% na venda das residências e de 15% a 20% na operação hoteleira. O México já tem 35 projetos em andamento. O Brasil tem três - o mais avançado deles em Itacaré, no sul da Bahia, com lançamento previsto para outubro deste ano - e serão mais cinco, até 2008.

Responder

Voltar para “Natal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante