Convênio atende famílias da baixada santista

bahiacorretagem

Convênio atende famílias da baixada santista

Mensagem por bahiacorretagem » 22 Out 2007, 10:59

Convênio permitirá compra de imóveis para atender famílias da Baixada
A Secretaria Estadual da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a Caixa Econômica Federal assinam nesta sexta-feira um convênio para permitir a aquisição de conjuntos residenciais construídos na Baixada Santista. A compra pode chegar a 15 empreendimentos, que somam 2.639 imóveis viabilizados pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR), do Governo Federal.

A CDHU vai destinar os empreendimentos a famílias que vivem em áreas de risco ou de preservação ambiental em cinco municípios da região, incluindo as áreas ocupadas da Serra do Mar e dos mangues, em Cubatão. Também serão atendidas 160 famílias vitimadas por um incêndio na Favela Alemoa, em Santos, além de outras que deverão ser transferidas para que o local seja urbanizado.

A assinatura do convênio acontece nesta sexta-feira, durante o 2º Seminário Regional (Sudeste) para elaboração do Plano Nacional da Habitação (PlanHab), que está sendo realizado na sede da Secretaria Estadual da Habitação, na Capital.

O evento reúne cerca de 300 pessoas dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo que estão traçando um panorama da questão habitacional na região. O resultado servirá de base para a elaboração do Plano Nacional de Habitação, do Governo Federal.

Responder

Voltar para “Baixada Santista”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante