Mercado Internacional

mikebr
Aprendiz 2
Aprendiz 2
UF: SP

Mercado Internacional

Mensagem por mikebr » 02 Set 2009, 22:45

Pessoal, alguem tem informações sobre o mercado internacional de imoveis.

Exemplo, se um banco americano for financiar um imóvel para um americano que deseje comprar um imóvel no Brasil, como será feito?

O Vendedor brasileiro terá o dinheiro diretamemente?

Alguem ja passou por algo assim?

Obrigado desde já, pessoal.

ruiz
Staff
Staff
UF: RS
Fone: 51-9 92261244
Contato:

Re: Mercado Internacional

Mensagem por ruiz » 03 Set 2009, 08:24

Olá Mike,

a questão é muito interessante. Pessoalmente eu já vivi situações em que bancos estrangeiros financiam os próprios estrangeiros que investem no Brasil. Tempos atrás havia uma febre de financiamentos caucionados em imóveis na Europa e o dinheiro era aplicado no Brasil. Atendi vários espanhóis e franceses (principalmente) nestas condições, pois na época o valor levantado por uma quitinete em Paris comprava uma bela casa de frente para o mar no Ceará, por exemplo.

Banco estrangeiro financiando brasileiros eu nunca ouvi falar, nem o contrário, banco brasileiro financiando estrangeiro. A primeira opção seria um sonho, pois é sabido o quão são baixas as taxas cobradas na Europa e nos EUA. Entretanto, alguns bancos que operam no Brasil (e portanto deixam de ser "estrangeiros", como é o caso do Santander) rapidinho aprendem a cobrar as taxas estratosféricas do país :lol:

Outra modalidade que conheço é a de grupos estrangeiros que investem no Brasil, e uma das modalidades é a aquisição de imóveis. Nesse caso são criadas empresas com sócios brasileiros...

Isso é o que eu sei... você tem alguma informação nova para acrescentar? Conta aí prá gente...

Abraços
José Ruiz
JR&A
Esqueça os rótulos. Seus atos são inclusivos ou excludentes? É tudo que eu preciso saber a seu respeito.
Imagem

Responder

Voltar para “Campinas”