Mercado imobiliário segue em ritmo acelerado na Paraíba

bahiacorretagem

Mercado imobiliário segue em ritmo acelerado na Paraíba

Mensagem por bahiacorretagem » 19 Nov 2007, 15:04

O mercado imobiliário vive um momento propício graças à oferta abundante de crédito, prazos mais longos de financiamento e as facilidades obtidas com a estabilidade econômica e a queda de juros. Os clientes comemoram e construtoras e imobiliárias também.

Segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil da Paraíba (Sinduscon), o setor imobiliário e de construção civil deve fechar 2007 com alta de 8% em relação ao ano anterior. De R$ 50 mil a R$ 1 milhão, o mercado oferece alternativas para todos os bolsos. Desde apartamentos funcionais e bem equipados, voltados para a classe média popular, até empreendimentos de alto padrão com grande estrutura de segurança, lazer e conforto. Esses últimos, por sinal, são a maior tendência do mercado de construção civil na Paraíba.

Para o diretor comercial do Grupo Capuche, Luís Fernando Dias, o setor imobiliário da Paraíba entrou num ciclo de crescimento longo e duradouro. Segundo ele, as incorporadoras e construtoras estão se capitalizando para atender uma demanda reprimida por anos e anos de falta de crédito no mercado. “Hoje, o crédito imobiliário é uma realidade acessível para a maior parte das pessoas. Está mais fácil comprar o primeiro imóvel, trocar de casa ou investir no setor imobiliário, que oferece grande valorização”, comenta.

Nessa realidade, o mercado imobiliário tem investido, e muito, em empreendimentos que trazem vários serviços para os moradores, que usufruem de tudo sem precisar sair do condomínio. São os chamados condomínios-clube, que envolvem a prática de esportes, fitness, espaços de relaxamento e área verde.

É o caso do residencial Cidades dos Bosques Cabo Branco, localizado no Altiplano. A construtora Ecomax – empresa do Grupo Capuche -, responsável pelo projeto, lançou a primeira etapa do condomínio em novembro do ano passado, oferecendo 236 lotes de 450 a 990 m² cada. Em nove meses, a empresa já havia comercializado 100% das unidades, surpreendendo os especialistas do mercado. O resultado foi tão forte, que a empresa já prepara para os próximos dias o lançamento da segunda etapa do condomínio, com 258 lotes e o mesmo padrão de qualidade.

O Bosque das Gameleiras é um verdadeiro clube social e esportivo, com piscinas com raias de 25 metros, quadras de esportes, tênis e squash, campos de futebol, salas de musculação equipadas, saunas, passando por espaços especiais destinados às crianças, e até um local ambientado para os gourmets receberem amigos e familiares.

Responder

Voltar para “Paraíba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante