Olá Amigos...!!!

MarcioJCM
Aprendiz 3
Aprendiz 3
Registro Profissional: 2054
UF: AL
Fone: 82 35301890
Contato:

Olá Amigos...!!!

Mensagem por MarcioJCM » 09 Set 2008, 16:02

Olá Amigos Consultores Imobiliários!!!
Estou no início da profissão de Consultor Imobiliário, encerrei o curso de TTI, mas na Imobiliária que trabalho (Romualdo Imóveis - Arapiraca/AL) ainda estou em "estágio"...
Participarei da Plenária sexta-feira próxima (12/09).
Tenho procurado aprender o máximo que posso, mas sei que ainda tenho muito a progredir!
Achei muito interessante o SITE, pois é um canal de nos mantermos atualizados sobre a área, discutindo pontos relevantes sobre a profissão...
Ainda estou me familiarizando com muitos detalhes da área e GOSTARIA DE CONTAR COM A AJUDA DOS CONSULTORES QUE JÁ TEM EXPERIÊNCIA PARA PROPORCIONAR UM MELHOR ENTENDIMENTO DO RAMO... DESDE JÁ, AGRADEÇO AQUELES QUE SE DISPUSEREM A ME AJUDAR NESSA CAMINHADA! :D
Um abraço...
Sucesso a todos!!!
Que Deus vos abençoe ricamente, desde já...

Márcio José Cardoso Magalhães
Consultor Imobiliário
CRECI-AL 2054

Danny
Autoridade
Autoridade
Registro Profissional: 38975
UF: RJ

Re: Olá Amigos...!!!

Mensagem por Danny » 10 Set 2008, 13:42

Caro Márcio, estamos um pouco distantes (rsrsrsrsrs), mas precisando de algo estamos a disposição aqui em Nova Friburgo, Estado do Rio. Ótimos negócios pra vc meu amigo e seja sempre bem vindo.

alebch
Aprendiz 2
Aprendiz 2
UF: SP

Mensagem por alebch » 03 Mar 2009, 09:58

Olá amigos, tudo bem?
Sou tão nova no forum que nem me matriculei no curso para tirar o CRECI. Preciso saber muito da opinião honesta de vocês.
Sou arquiteta, formada há 7 anos e mal renumerada, como inúmeras outras pessoas da minha área. Me ofereceram uma vaga para trabalhar com corretagem de imóveis. Tenho facilidade para isso. A promessa é que seria muito rentável. Escrevo-lhes para saber se é verdade. Sei que o "salário" é baseado em porcentagem e varia, sendo assim, impossível determinar um valor. Mas preciso de uma base antes de entrar de cabeça na área.
Obrigada
Alessandra

ruiz
Staff
Staff
UF: RS
Fone: 51-9 92261244
Contato:

Mensagem por ruiz » 03 Mar 2009, 11:04

O negócio é bom, mas como tudo na vida, depende de você realmente mergulhar de cabeça. Falando essencialmente de vendas, existem dois caminhos distintos, que vão produzir resultados completamente diferentes.

Se você entrar em uma grande imobiliária, provavelmente irá ganhar comissões menores, mas terá o benefício do “giro”, ou seja, vai vender mais (isso é muito relativo). Grande imobiliárias possuem um grande portifólio e as chances de fechamento são maiores. Você trabalha dentro de uma estrutura consolidada, para executar funções previamente determinadas, com muito pouco flexibilidade (normalmente uma ou duas etapas do processo). Se for parar em um plantão, por exemplo, provavelmente terá um foco quase que exclusivo em um empreendimento. Por outro lado, pode investir na sua carreira e conquistar cargos de gerenciamento ou outros dentro da enorme indústria imobiliária: pensando no longo prazo, sua direção é a de um executivo de empresas.

Se você entrar em uma pequena imobiliária ou ainda se resolver trabalhar como autônoma, suas comissões serão maiores, mas as vendas são mais escassas, ou seja, o tempo de maturação de um negócio é grande (você pode ficar meses a fio sem vender nada). Em compensação, as emoções são mais fortes. Quando acerta uma venda, o comissão pode ser muito boa. Você tem grande flexibilidade para conduzir seus negócios (total, caso seja autônoma), vai conhecer um grande número de imóveis, regiões, clientes, situações, etc., sendo necessário dominar todo o processo de vendas de um imóvel (captação, avaliação, divulgação, atendimento, fechamento, documentação). Pensando no longo prazo, sua direção é a de um empresário do setor.

Acho que ninguém pode te dizer qual o melhor dos dois. Depende do seu perfil.
José Ruiz
JR&A
Esqueça os rótulos. Seus atos são inclusivos ou excludentes? É tudo que eu preciso saber a seu respeito.
Imagem

alebch
Aprendiz 2
Aprendiz 2
UF: SP

Mensagem por alebch » 03 Mar 2009, 13:09

Olá Ruiz.
Obrigada pela resposta tão clara, objetiva, e acima de tudo, com impressionante rapidez.
Precisava confirmar as informações que me passaram antes de dar o próximo passo.
Sei que, como tudo na vida, o meu esforço será o principal responsável pelo meu faturamento mas sentia que faltava alguma informação.
Mais uma vez, obrigada
Alessandra

Responder

Voltar para “Alagoas”