Casas de Plástico

Construção em geral, Arquitetura, Engenharia, supply
Avatar do usuário
ruiz
Staff
Staff
Mensagens: 479
Registrado em: 05 Nov 2004, 16:02
Cidade: Porto Alegre
UF: RS
Fone: 51-9 92261244
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Casas de Plástico

Mensagem por ruiz » 16 Jul 2007, 10:22

Brasil já possui 35 casas feitas de plástico
30/11/06 - Uma casa de plástico reforçado, que fica pronta em cerca de dez dias, custa menos do que um carro popular e pode ser financiada pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação) já é realidade no Brasil. Com tecnologia desenvolvida pela MVC, empresa do Grupo Marcopolo, a chamada CasaPrática começa a ser comercializada pela Construtora Romeu Chap Chap. Ao todo, no País, já existem 30 casas com área média de 42m2 no Rio Grande do Sul, duas de 63m2 no Rio de Janeiro e três casas de 36m2 em São Paulo. Todas elas construídas a partir da tecnologia Wall System.

Totalmente desenvolvidos no Brasil por uma equipe técnica da MVC, com apoio do IPT (paredes) e da UFMG, os painéis de Wall System são formados por uma estrutura tipo sanduíche de lâminas em plástico reforçado com fibra de vidro e núcleo com materiais que proporcionam excelente isolamento térmico, acústico, resistência mecânica (impacto e tração) e resistência ao fogo. A estrutura da casa é feita de aço.

Os Kits Casa para montagem são comercializados pela MVC por preços entre R$450 e R$650 por metro quadrado. Os preços variam de acordo com as exigências e aplicações. Os painéis de Wall System dispensam o processo de pintura e podem ser produzidos em diferentes cores.

De acordo com Gilmar Lima, diretor geral da MVC, as vantagens da CasaPrática em relação aos sistemas construtivos tradicionais são: velocidade de montagem, gerando retorno rápido de investimento; conforto térmico e acústico; durabilidade e facilidade de limpeza; flexibililidade e sistema modular de construção.

Para Lima, os únicos pontos negativos deste novo tipo de construção são a necessidade de treinamento das equipes de montagem e a construção de um lote mínimo para tornar o investimento viável. “Para sermos competitivos, a venda mínima para um determinado local necessita ser de 20 unidades ou 800m2 de área construída”, explica Lima.

A CasaPrática já é exportada para Venezuela, Ilhas do Caribe e Angola, onde começou a ser construída, em novembro, uma escola de dois pavimentos e 6.000m2, com previsão para iniciar suas operações em fevereiro de 2007.

Para o ano que vem, Gilberto Lima espera dobrar o volume de casas entregues no mercado externo, o que significa entregar, aproximadamente, 40 mil m2 de área construída. “Quanto ao mercado brasileiro, ainda é muito cedo para prever qualquer utilização. O presente objetivo do governo de financiar mais projeto de construção civil certamente vai acelerar as inúmeras demandas que estamos tendo. Nosso objetivo é consolidar o produto de uma forma consistente e duradoura”, diz Lima.

Lima adianta, ainda, que no Brasil está em fase de definição de produto e área um lote piloto de 13 casas em Sorocaba, no interior de São Paulo.


Fonte: http://imoveis.imovelweb.com.br/web/edi ... igoId=4556
José Ruiz
JR&A
Esqueça os rótulos. Seus atos são inclusivos ou excludentes? É tudo que eu preciso saber a seu respeito.
Imagem

Responder

Voltar para “Construção e Reforma”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante