Administração de imóveis

Informação sobre intermediação imobiliária, processos do setor, documentos, técnicas de vendas, etc.
patri444166
Referência
Referência
UF: RJ

Administração de imóveis

Mensagem por patri444166 » 09 Jul 2009, 20:35

Caros colegas;
Voces que trabalham com administração de imóveis, poderiam me dar algumas dicas de como captar clientes neste setor, o que é preciso fazer para iniciar, quais as armadilhas, cuidados... Enfim, tudo que puderem me passar eu agradeço.
Boa noite a todos.
Patricia

alexandremaciel
Profissional
Profissional
Registro Profissional: 6494PE
UF: PE
Fone: 081 37219974
Contato:

Re: Administração de imóveis

Mensagem por alexandremaciel » 12 Jul 2009, 08:01

Cara Patrícia,

Administração de imóveis é um dos segmentos mais difíceis do setor imobiliário, pois requer muita dedicação e conhecimento. Procure formar conhecimento específico, lendo e utilizando a Lei 8.245/91 como base da relação que você vai passar a administrar. Estude os diversos tipos de contratos de locação, adquira um sistema que ajude a organizar a rotina. Não esqueça de formalizar o seu negócio, pois o movimento dos aluguéis precisam ser informados à receita federal. Há um ditado que diz: Quem não tem competência, não se estabelece (ou nem deveria se estabelecer). Captar clientes significa ter competência, pois as armadilhas são costantes em toda duração da locação. A exigência de garantias pode evitar prejuizos, porém nunca deixe o problema e tornar muito grande. O resto é trabalho duro.
Alexandre Barbosa Maciel

Responder

Voltar para “Técnicas Imobiliárias”