Reajuste sobre aluguéis assusta inquilinos

Discussão sobre economia brasileira, tendência de mercado, dados estatísticos, etc.
lelure
Altruísta
Altruísta
Mensagens: 67
Registrado em: 02 Ago 2006, 00:29
Registro Profissional: 065005
Cidade: Nova Friburgo
UF: RJ
Localização: Nova Friburgo
Contato:

Reajuste sobre aluguéis assusta inquilinos

Mensagem por lelure » 13 Mai 2008, 22:38

Reajuste sobre aluguéis assusta inquilinos

Como todo bom começo de ano, o mês de janeiro não poderia ser diferente. Junto com a chegada das férias e do 13º salário, a época também é marcada pelos impostos e reajustes tributários. Esta semana os brasileiros que pagam aluguel de imóveis tiveram uma notícia desagradável.

O índice de reajuste sobre a locação foi fixado em 7,75%, quase o dobro do mesmo período do ano passado.

De acordo com o advogado e proprietário de uma imobiliária em Cascavel, Victor Moretti, os aumentos acontecem anualmente e servem para repor a inflação do período. "O valor estava muito defasado e isto é ruim para os proprietários. Na verdade, o que mais assustou foi a diferença cobrada entre 2007 e 2008", explicou.

Ele afirma que as mudanças já entraram em vigor e serão aplicadas na renovação de contratos. Mas vale lembrar que os valores podem ser negociáveis com os locadores. "Os bons inquilinos terão vantagens na hora da negociação. Não custa pedir desconto", comentou.

O reajuste dos aluguéis na maioria dos contratos feitos no País segue o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M). Como o IGP-M ficou acima da inflação oficial, os inquilinos terão que arcar com um aumento maior que o do salário mínimo.

Fonte: Gazeta do Paraná

Responder

Voltar para “Economia e Mercado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante