Americano diz que imóveis brasileiros são subavaliados

Discussão sobre economia brasileira, tendência de mercado, dados estatísticos, etc.
Avatar do usuário
ruiz
Staff
Staff
Mensagens: 477
Registrado em: 05 Nov 2004, 16:02
Cidade: Porto Alegre
UF: RS
Fone: 51-9 92261244
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Americano diz que imóveis brasileiros são subavaliados

Mensagem por ruiz » 08 Out 2008, 14:19

Os imóveis brasileiros são subavaliados e o preço do metro quadrado em São Paulo chega a custar metade do valor praticado nos Estados Unidos. A avaliação é do economista norte-americano Lawrence Yun, palestrante durante a Convenção Secovi 2008.

"Com um grande déficit habitacional e crescimento da classe média, o Brasil necessita de medidas políticas sociais. A desigualdade é muito grande. Com estímulo ao crescimento econômico, haverá ascensão social e, conseqüentemente, compra de moradias. A hipoteca no Brasil não é o que poderia ser", disse Yun.

O economista explica que as conseqüências de uma economia em crescimento são as aspirações por mudanças de vida, mais trabalho e poupança e, para ele, a primeira casa é um impulso para a troca por outra melhor. Segundo Yun, nos Estados Unidos, a mobilidade social é constante e as famílias mudam de moradia a cada sete anos.

"No Brasil isso não existe, não sei se por obstáculos do governo ou se pelo valor do pagamento antecipado da moradia, que é muito alto.


O resto você pode ver aqui: http://dinheiro.br.msn.com/financaspess ... d=11010516
-----------------------------------------------X-----------------------------------------------

Agora cá entre nós, em pleno "olho do furacão" da maior crise financeira de todos os tempos, causada exatamente pelo setor imobiliário dos Estados Unidos, não é muita "cara de pau" o cidadão acima querer ensinar aos pobres tupiniquins como vender imóveis?

Ele diz que as famílias lá nos EUA trocam de moradia a cada 7 anos. Verdade, trocam uma hipoteca por outra, e ainda ficam com troco para turbinar a economia. Uma beleza para os banqueiros: tudo gira em torno deles, ninguém é dono de nada (a não ser os bancos). Preços artificialmente altos, decorrentes do crédito fácil. Aí vira essa "meleca" que virou os EUA e o cara vem dar aulas aqui... no SECOVI...

Eu, heim?
José Ruiz
JR&A
Esqueça os rótulos. Seus atos são inclusivos ou excludentes? É tudo que eu preciso saber a seu respeito.
Imagem

FranciscoGomes
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2008, 11:45
Registro Profissional: 33947
Cidade: Porto Alegre
UF: RS
Fone: 51 8401 2405

Re: Americano diz que imóveis brasileiros são subavaliados

Mensagem por FranciscoGomes » 10 Out 2008, 12:18

Caro Colega,
Lamentavelmente é isto o que está ocorrendo. Os "marketeiros de plantão" usando estratégias(???) sofisticadas(???) de precificação colocam o preço dos lançamentos nas núvens e vendem facilidade de pagamento, com isto transferem os ganhos do investimento em imóveis, dos clientes - compradores dos imóveis, investidores ou usuários finais - para os acionistas das grandes incorporadoras, tudo isto através é claro dos "bancos de sempre", que engordam seus lucros, que já são, de hábito, enormes.
Disto para a meleca em que se transformou o Mercado de Valores atual, com perdas diárias sempre de Bilhôes e resultados negativos diários, interrupções das bolsas em todos os lugares em função destas estratégias(???) de precificação

Responder

Voltar para “Economia e Mercado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante