Taguatinga é paraíso do setor imobiliário

Avatar do usuário
ruiz
Staff
Staff
Mensagens: 479
Registrado em: 05 Nov 2004, 16:02
Cidade: Porto Alegre
UF: RS
Fone: 51-9 92261244
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Taguatinga é paraíso do setor imobiliário

Mensagem por ruiz » 28 Abr 2008, 15:15

Vista aérea de uma cidade-satélite que experimenta um crescimento e o mercado da construção civil passa a ser destaque nesse cenário de pujança


Localizada a 25 quilômetros do Plano Piloto, Taguatinga é a maior cidade-satélite e uma das economias mais importantes do Distrito Federal. A região, transformou-se em cidade em 1958, para abrigar os trabalhadores que vieram de outras regiões do país para a construção de Brasília e invasores que cercavam a nova capital.

Cidades como Ceilândia, Samambaia e Águas Claras, que hoje se consolidam nos mercados regional e nacional, faziam parte da Região Administrativa de Taguatinga. Com o passar do tempo a cidade prosperou. Independente e auto-suficiente, possui um importante centro comercial, hipermercados, feiras permanentes, escolas, faculdades, concessionárias de automóveis, hospitais, clínicas, shopping centers, teatro, biblioteca, transporte coletivo servido por metrô e ônibus. Tudo isso atrai o mercado imobiliário, que cresce em todo o DF.

Marcos Lira, da assessoria de comunicação da Administração de Taguatinga, conta que a cidade, no setor da construção civil e imobiliário, é cobiçada por empresas locais de estados como, por exemplo, Goiás, São Paulo e Minas Gerais, entre outros.

“Com o novo plano diretor, a cidade terá um crescimento vertical com edificações de mais de 20 andares para atender o déficit habitacional. Devido ao vasto comércio Taguatinga será uma São Paulo do cerrado em compras.

“A Feira dos Goianos, uma das três faixas na cidade, atrai nas quarta-feira cerca de 70 mil pessoas. Outras 50 mil passam por dia pelo centro da cidade, pela Praça do Relógio, onde o comércio é farto. Esse conjunto de fatores impulsiona o setor imobiliário, que também aponta para um futuro promissor.

Fonte: Comuniweb
Silvana Amaral
José Ruiz
JR&A
Esqueça os rótulos. Seus atos são inclusivos ou excludentes? É tudo que eu preciso saber a seu respeito.
Imagem

Responder

Voltar para “Taguatinga”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante