Comunidade conhece resultado de sindicância

Avatar do usuário
ruiz
Staff
Staff
Mensagens: 479
Registrado em: 05 Nov 2004, 16:02
Cidade: Porto Alegre
UF: RS
Fone: 51-9 92261244
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Comunidade conhece resultado de sindicância

Mensagem por ruiz » 12 Set 2007, 16:13

Os moradores de Brasília Teimosa vão conhecer hoje o resultado do relatório da comissão de sindicância que apurou as denúncias de irregularidades na distribuição de 240 apartamentos do Conjunto Residencial construído pelo Governo do Estado em 2005. A apresentação será feita pelo presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Jorge Carrero, a partir das 15h, no plenário da Assembléia Legislativa.

A comissão constatou em alguns casos a falta de documentos comprobatórios de atendimento aos requisitos exigidos pela empresa para os beneficiados e de critérios objetivos para escolha dos moradores e decidiu, no início de agosto, recadastrar os atuais ocupantes dos imóveis.

De acordo com Carrero, o recadastramento, supervisionado pelo Conselho estadual de Habitação, vai identificar os imóveis em situação irregular para que eles passem a ser ocupados por pessoas da comunidade que atendam aos critérios estabelecidos. Após a decisão, integrantes da Comissão de Luta pela Justiça e Direitos dos Moradores de Brasília Teimosa que fizeram as denúncias começaram a receber ameaças por telefone e a serem seguidos. O grupo solicitou proteção a Polícia Civil, que está investigando o caso.

A denúncia foi feita pela Comissão logo após a distribuição dos imóveis, em 2005. O grupo reclamava que muitos dos beneficiados fugiam ao perfil estabelecido pela Cehab, em detrimento de idosos e moradores que têm deficiências físicas e mentais e ainda hoje pagam aluguel.

O caso ganhou destaque em novembro de 2006, quando foi levado ao Ministério Público de Pernambuco. O governador Eduardo Campos decidiu investigar as denúncias, nomeando uma comissão para tratar especialmente do assunto. O relatório já foi enviado ao Ministério Público para que sejam tomadas providências necessárias.

Responder

Voltar para “Recife”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante