Compra do imóvel onde moro.

Leis, decretos, contratos, etc.
Fabrizio
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2010, 09:47
Cidade: são paulo
UF: SP

Compra do imóvel onde moro.

Mensagem por Fabrizio » 20 Ago 2010, 10:01

Bom dia, gostaría muito de uma orientação sobre o que está ocorrendo comigo.
Moro de aluguel em um aptº na capital e a 2 meses atras a proprietária decidiu vende-lo, ok sem problemas até aqui, a prorietária não cuida dos imóveis dela pessoalmente e passou uma procuração para um advogado dela cuidar do caso, recebi a notificação de venda e me interessei pela compra, no dia seguinte a notificação manifestei por escrito a minha intenção de comprar o imóvel, na semana seguinte tive meu financiamento aprovado pela CAIXA, porém não puder dar continuidade no processo de compra, pois estavam faltando documentos por parte da proprietária, seriam eles, formal de partilha, averbação na matricula do imóvel e IPTU pendente de antigos inquilinos, o advogado da proprietária me informou que não tinha estes documentos pois o imóvel era administrado por uma imobiliária que deu um calote na proprietária e sumiu com os documentos, o mesmo advogado, me orientou a guardar pois ele estava entrando com mandto de busca e apreensão contra a antiga administração para ter os documentos de volta.
Resumindo, meu financiamento estava aprovado, porém o processo de compra não podia ser concluído pois faltavam documentos da proprietária, durante todo este preríodo entrei em contato por email com o advogado dela e o mesmo sempre me orientou a continuar aguardando pois ainda não tinha os documentos.
Por fim, ontem recebi um email, simplesmente informando que o aptº foi vendido.
Minha pergunta, foi vendido como? Se estavam faltando documentos como outra pessoa pode compra-lo? O que me deixa mais indignado, tendo eu manifestado meu interesse na compra, já tendo dado entrada em documentação na caixa, a preferência de venda não era minha? Outra coisa que me deixou boquiaberto, sendo eu o inquilino e já manifestado o interesse de compra e etc, antes de vende-lo a outra pessoa eu não deveria ter sido comunicado de alguma forma, pelo menos para informar que não queria que eu comprasse o imóvel??

O que devo fazer agora?

Obrigado a quem puder me orientar.

Responder

Voltar para “Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante