Vendedor herdeiro e estrangeiro

Leis, decretos, contratos, etc.
GamaFilho
Newbie
Newbie
Registro Profissional: 01792PF
UF: SP

Vendedor herdeiro e estrangeiro

Mensagem por GamaFilho » 27 Jul 2007, 20:54

É interessantíssimo o quanto esse mercado nos surpreende...

Me deparei com uma proposta de um dos meus corretores, onde o imóvel à venda era fruto de inventário já finalizado e averbado na matrícula do mesmo.

Ocorre que o herdeiro é estrangeiro, jamais residiu no Brasil e constituiu um procurador para venda desse imóvel.

Proposta com sinal, intermediária na documentação atualizada e saldo através de financiamento bancário.

É POSSÍVEL ?

Resposta: Sim... É possível

A grande diferença é na documentação.
Documentação do imóvel as de praxe. Mas do vendedor altera um pouco:

Certidões dos Distribuidores Forenses Cíveis, com período de pesquisa de 10 (dez) anos abrangendo Ações Cíveis em Geral, Família, Executivos Fiscais (Municipais e Estaduais) e Federais em nome do PROMITENTE VENDEDOR
(não sei o por quê dessa exigência uma vez que o vendedor jamais residiu no Brasil e portanto sem nenhuma ação ou apontamentos...) Deve ser para certificar -se

Cópia simples da Certidão de Casamento do PROMITENTE VENDEDOR acompanhada de sua tradução feita por tradutor juramentado;

Certidão do instrumento de procuração (Mandato Especial de Representação) acompanhada de sua tradução feita por tradutor juramentado;

Cópias simples dos documentos pessoais do PROMITENTE VENDEDOR (CPF e RG)

Agora você me pergunta: RG e CPF ? Exatamente...
O documento de identidade emitido pelo país onde o vendedor vive e o CPF...

CPF ?

Exatamente. De posse da procuração, vá até o consulado correspondente e peça um CPF para o vendedor.

O engraçado é que esse CPF não é emitido como o "nosso' CPF, em forma de cartão de vinil

O consulado emite apenas um formulário da Receita Federal com um n.º de CPF para fins de outorga escritural e recebimento de impostos...

Espero ter ajudado !

Boas vendas amigos

franciscomatos
Newbie
Newbie
UF: BA

Re: Vendedor herdeiro e estrangeiro

Mensagem por franciscomatos » 10 Jan 2009, 21:31

Há de tudo em sucessões, iniciando-se pelas garantias constitucionais e pelas normas internacionais... é que nós pensamos reginalizados.

Francisco Enes de Matos
Estagiário

SauloBezerra
Altruísta
Altruísta
Registro Profissional: 7700PF
UF: PE
Fone: + 55 081 8748 99 61
Contato:

Re: Vendedor herdeiro e estrangeiro

Mensagem por SauloBezerra » 11 Jan 2009, 12:42

Sempre é importante e necessario aproveitar esses exemplos e aumentar nosso conhecimento.

O topico em foco na minha opinião é muito bem vindo, com certeza acrescenta nosso portifolio de cases.

Responder

Voltar para “Legislação”