IPTU de imóvel locado
-
- Aprendiz 3
- UF: RS
IPTU de imóvel locado
Pago o iptu de um imóvel locado , descobri que o proprietário paga o iptu em cota única com desconto ,
a imobiliária repassa paracelado , mas sem o desconto e ainda com uma "taxa de administração" ,
segundo eles consta no contrato , isso não deve ser cobrado do proprietário já que é para ele que está sendo feito o serviço?
E o valor com desconto porque pagar a mais do que ele pagou?
Quero saber se posso reaver esses valores , do iptu cobrado a mais e das taxas.
a imobiliária repassa paracelado , mas sem o desconto e ainda com uma "taxa de administração" ,
segundo eles consta no contrato , isso não deve ser cobrado do proprietário já que é para ele que está sendo feito o serviço?
E o valor com desconto porque pagar a mais do que ele pagou?
Quero saber se posso reaver esses valores , do iptu cobrado a mais e das taxas.
- ruiz
- Staff
- UF: RS
- Fone: 51-9 92261244
- Contato:
Re: IPTU de imóvel locado
Acho que você precisa de ajuda especializada para esclarecer o fato. Procure o PROCON ou as Delegacias do Consumidor.
É difícil dizer se houve má fé o não. Talvez o proprietário já pague, regularmente, o IPTU integral por conta de períodos que o imóvel fica sem alugar...
Seja como for, você tem que pagar o IPTU e não repassar um valor para que proprietário ou imobiliária pague o IPTU e fique com a diferença...
É difícil dizer se houve má fé o não. Talvez o proprietário já pague, regularmente, o IPTU integral por conta de períodos que o imóvel fica sem alugar...
Seja como for, você tem que pagar o IPTU e não repassar um valor para que proprietário ou imobiliária pague o IPTU e fique com a diferença...
José Ruiz
JR&A
JR&A
Esqueça os rótulos. Seus atos são inclusivos ou excludentes? É tudo que eu preciso saber a seu respeito.