Troca de conhecimentos (crescimento profissional)...!

Espaço destinado à discussão de questões relacionadas com a formação profissional, cursos, palestras, relação com mercado, com imobiliárias, direitos de deveres do Corretor ou Corretora de Imóveis.
ruiz
Admin Fórum
Admin Fórum
UF: RS
Fone: 51-9 92261244
Contato:

Re: Troca de conhecimentos (crescimento profissional)...!

Mensagem por ruiz » 01 Dez 2008, 12:52

Pessoal,

conforme havia falado, montei uma área de downloads com algum material de interesse geral. O formato e o conteúdo pode ser modificado à medida em que vocês vão dando sugestões e novos conteúdos. Dêem uma conferida:

Biblioteca
José Ruiz
JR&A

meriti
Colaborador
Colaborador
Registro Profissional: 76239
UF: SP
Fone: 11 73043954

Mensagem por meriti » 13 Dez 2008, 21:41

Olá, caros colegas!!! Sou corretor credenciado em SP. Sou leigo em termos de informática e procuro superar esta deficiência lendo e estudando sobre o assunto. Recentemente contratei um desses sites tipo "Bombril" (1001 utilidades) e não fui feliz. Os acessos aferidos eram os meus e de alguns amigos. Após alguns meses pagando e sem nenhuma proposta cancelei os serviços. :(

desconfiei que o "brasileiro" não era nativo, percebi o seu sotaque autríaco :lol: :lol: :lol:

Fraterno abraço a todos.

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO TODO!!!

Ivan Meriti - SP

patri444166
Referência
Referência
UF: RJ

Mensagem por patri444166 » 28 Mar 2009, 17:48

Olá a todos!!
Não sei direito se é aqui que devo postar... Se não for, por favor ajudem.
Estou planejando minha monografia sobre direito imobiliário, gostaria da sua ajuda para me indicar algum "problema" na vida de um corretor na área jurídica.
Algo relacionado à clientes, comissão, enfim... Qualquer dica.
Obrigado.
Patricia

gentilfarias
Ativo!
Ativo!
UF: PE

Mensagem por gentilfarias » 09 Abr 2009, 12:35

Brasileiro até agora você não disse em que em que sistema você programa, é PHp ou ASP do ruindwows ou flash que não é compatível com motores de buscas.
Entendo que vender pela internet está cada vez mais competitivo mas lembre-se que nosso mercado e regional nos conseguimos produtos para negociar em um raio muito limitado da nossa área de atuação.

No meu caso uso nosso site para prestar um serviço melhor aos clientes. mas, não elimina a necessidade de anunciar em jornais claro que bem menos que um corretor analfabeto digital ter placas nas opções ter um ponto razoável para o escritório e ser conhecido na região que atuo. toda minha divulgação vem acompanhada do endereço do site. que é totalmente feito em joomla por mim mesmo ao custo zero com ajuda dos profissionais das comunidades joomla.

Vendo pela internet a 10 anos quando me chamavam de maluco diziam isso não funciona eu dizia não funciona mesmo e só brincadeira. enquando meus colegas estavam em plantões nos domingos de sol eu estava recebendo chamadas na praia com meu celular redirecionado do telefone do meu escritório podia me dar a esse luxo pois vendia e vendo e recebia comissão integral de 5 a 6 % sendo autônomo fui parceiro do planeta imóveis, que hoje e zap do grupo rede Globo e Estadão.

tenho 10 novos contatos por dia com o nosso site. uso adsense e adword do google para melhorar o acesso ao site copio e colo notícias que julgo importantes sobre o mercado imobiliário sempre informando a fonte pois não sou jornalista para criar notícias, e sim corretor de imóveis, julgo que seja uma forma de informar nossos clientes das novidades do mercado ao mesmo tempo eles ficam sabendo que sou um corretor antenado com os últimos fatos relevante sobre o mercado estou muito satisfeito e prosperando na minha profissão. cresci e me profissionalizei no Rio de janeiro. a menos de um ano me mudei com minha familia para Pernambuco minha Cidade natal. que era um sonho voltar. ainda estou aprendendo o mercado local. posso fazer isso com tranquilidade pois juntei recursos para isso através da minha profissão.
não e nada barato mudar uma familia com 5 pessoas para outro estado a mais de 1300 kms de distância com 3 filhos em idade escolar. tudo isso com recursos próprios. sendo autônomo.

NOSSO HUMILDE SITE E http://www.gentilfariasimoveis.com

então Brasileiro se você ganha a vida Fazendo Sites, acho bom procurar outra coisa para fazer agora e(web 2) tome por exemplo o google que faz tudo de graça para você, inclusive seu escritório online. en troca do teu acesso. e anúncios patrocinados. que mais exemplo de suce$$o na internet do que esse? essa moda de fazer site por 10 ,20,30 mil em html acabou a muito tempo.

JOOMLA O MELHOR SISTEMA DE CONTEÚDO DINÂMICO LIVRE DO MUNDO.

http://www.joomlabrasil.org/

abraço a todos, é vamos falar do que interessa nesse tópico :D

ruiz
Admin Fórum
Admin Fórum
Fone: 51-9 92261244
Contato:

Mensagem por ruiz » 09 Abr 2009, 16:09

Gentil, ficou “show de bola” esse seu site: muito profissional.

Vai uma dica aí?

Altere sua Meta-tag “Description”. Atualmente ela está com o seguinte conteúdo: “Gentil Farias - imóveis em Pernambuco”. (é só isso que vai aparecer na raiz do seu site nos mecanismos de busca)

Veja que essa descrição praticamente repete o título, que é esse “Gentil Farias Imóveis seu portal de imóveis em pernambuco - Imóveis em Destaque” (que não seria mal alterar também).

La vai a dica:

Title: “Gentil Farias Imóveis, <<Cidade>>, Pernambuco – PE” (até 60 caracteres: substitua <<Cidade>> pela localização mais ideal da sua atuação, sem extrapolar o limite)

Description: “Imobiliária em Jaboatão dos Guararapes. Compra, venda e locação de casas, apartamentos, salas, terrenos, fazendas ou negócios em Pernambuco, Nordeste.” (é só um exemplo. Até 150 caracteres: tente colocar o máximo de palavras chave)

Que alterações foram feitas:

no título estou investindo o máximo em palavras que dizem o que você faz e aonde (excluindo palavras como “portal” e “imóveis em destaque”, sem contar que a palavra “imóveis está repetindo 3 vezes lá);

Na descrição, além de ampliar a informação e reforçar a localização, estou investindo em palavras que podem ser buscadas por clientes (casas, apartamentos, terrenos, etc.).

:roll:
José Ruiz
JR&A

mfpatta
Altruísta
Altruísta
Registro Profissional: 3603PF
UF: PR
Fone: 044-9905.7334
Contato:

Mensagem por mfpatta » 10 Abr 2009, 12:24

Gostei muito da Biblioteca, muita coisa boa. Muito material para ler. Contribui com 3 obras. 2 da revista VOCE SA. e outra de um vendedor, sobre Habilidades de Negociação. Uma dica: existe um programa q le em portugues para vc os arquivos como ebooks, em .pdf ou .doc. o site do programa e http://www.nextup.com/TextAloud/download.html versao paga. Eu tenho ele instalado aqui, sempre ouco meus ebooks.
Editado pela última vez por mfpatta em 11 Abr 2009, 13:41, em um total de 1 vez.
Marcos F. Patta - CRECI/MS 3603
Intermediacoes em Imoveis Rurais
67-9977.7304 - 44-9905.7334
MSN/Skype: mfpatta@hotmail.com
Web Site: http://www.eimob.com

gentilfarias
Ativo!
Ativo!
UF: PE

Mensagem por gentilfarias » 10 Abr 2009, 12:56

Obrigado Ruiz pelas Dicas
sou uma pessoa que absorve criticas e aceita sugestões, tudo que foi feito no nosso site recebeu sugestões dos papas da programação em PHP.
Sou autodidata no assunto de internet. embora muito estudioso. minha profissão e corretor de imóveis com muito orgulho.
agradeço a todos e quem quiser cadastra-se para receber nossos informativos. e contribuir com artigos e só se cadastrar que dou autorização
Quem quiser ter seu próprio site em joomla é só me consultar pelo formulário do nosso site. que dou dicas de como colocar no ar.
o que recebi de graça também dou de graça

boa Páscoa a todos e bons negócios

Pedroluiz
Newbie
Newbie

Mensagem por Pedroluiz » 27 Jul 2009, 23:01

Olá pessoal, alguem podia me indicar um livro ou um dvd, sobre venda de imóveis???
é minha primeira postagem, é assim mesmo???

Abraço a todos!!!!

Thomaz
Newbie
Newbie
Registro Profissional: 92023
Fone: +55 011 93129973

Mensagem por Thomaz » 16 Mai 2010, 08:19

Ola Fico feliz em hoje estar participando deste forum. Espero poder contribuir com meu pouco conhecimento.

backimoveis
Aprendiz 5
Aprendiz 5
Registro Profissional: 35681PF
Fone: +55 30280119
Contato:

Mensagem por backimoveis » 20 Out 2010, 02:27

Olá pessoal!!

Estou trabalhando com um programa de custo x beneficio bom http://www.quickfast.com.

Um programa aliado ao site, que sincroniza os imoveis cadastrados no programa e anuncia direto no site, evitando recadastro de imoveis.
pessoal voltado para o ramo imobiliario.

visite o link.

Abraço!
Imagem
BACK IMOVEIS
Jonatas Back
CRECI/RS: 35.681 SANTA MARIA-RS
http://www.backcorretordeimoveis.com.br
http://backcorretordeimoveis.com.br/blog

Responder

Voltar para “Profissão: Corretor de Imóveis”